About us

"marketingmania, strategy & marketing consultants", was launched in 2012 to answer corporate needs to have marketing quality services, in marketing, branding and corporate strategy.

Quality is granted by a group of senior consultants who have many years of experience and professional performance in corporations and other organizations.

We develop our services on a project basis, in consultancy, backed by corporate experts in each of our fields of business.

We have a network of consultants from different countries, who assure a centre of expertise and specialised knowledge of markets and the business arena.

Our Mission is to deliver high standard consultancy services, on the fields of marketing, branding, brand management and business development, to help companies better achieve their goals.

If you wish to expand your business or discuss the future strategy of your company, do not hesitate to contact us. We are here to help you!

_______________________________

A marketingmania - consultoria de marketing & estratégia, foi fundada em 2012 para responder às necessidades das empresas, de obter serviços de qualidade, nos domínios do marketing, do branding e da estratégia de gestão.

A qualidade é assegurada por consultores séniores que acumulam algumas dezenas de anos de experiência e performance profissional, desenvolvida em empresas e outras organizações.

Actuamos numa base de projecto, exercendo a actividade de consultoria, assessorando-nos de técnicos competentes em cada uma das vertentes da análise e em cada área de negócio.

Somos uma network de consultores de diferentes nacionalidade e localizados em diversos Países, que asseguram um centro de competências com um conhecimento adequado e especializado em diversos mercados e áreas de negócio.

A nossa missão é proporcionar serviços de alta qualidade no domínio da consultoria e ainda na prestação de outros serviços de marketing on e offline, respondendo assim às necessidades específicas dos nossos clientes.

Caso pretenda expandir o seu negócio ou discutir a estratégia futura da sua empresa, contacte-nos. Estamos ao seu dispôr.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Services 
 
A) Main areas
 
  • Business strategy analysis
  • Marketing Strategic Plan
  • Brand Strategies
  • Institutional and Commercial Communication
  • Organization of events: Conferences, Seminars, Workshops
  • Brand activation
  • Online communication 

Serviços

A) Principais áreas de actuação:

A.1) Horizontais

Análise estratégica do negócio

Plano estratégico de marketing

Definição de estratégias de marca

Consultoria na área da comunicação comercial e corporativa

Organização de eventos: conferências, seminários, workshops

Activação de marcas

Estratégias de comunicação online

A.2) Sectoriais

Serviços Financeiros

Moda

Turismo

B) Conferências

Comprovada experiência na condução de Conferências, Seminários e acções de Formação, em temas de marketing e branding

C) Outras

  • O network que dispomos e as relações com outros prestadores de serviços especializados, permite-nos ainda oferecer outras soluções no domínio do marketing operacional, da comunicação empresarial e do marketing promocional.

Marque uma reunião connosco! 

 

 

 

 
 
 
 
Carlos Manuel de Oliveira - Managing Partner & Senior Consultant

CV Académico

- Licenciado em Economia, pelo Instituto Superior de Economia (actual ISEG), Lisboa.

- Estudos de Pós-Graduação em “Assuntos Europeus-Economia Europeia”, pela Universidade Católica Portuguesa, Lisboa (1 ano lectivo).

-“ General Management Programme”, INSEAD, Fontainebleau (200 horas)

- Programa de Direcção de Empresas (PDE), AESE/IESE, Associação de Estudos Superiores de Empresa, Lisboa.

- “International Banking Summer School”, Chartered Institute of Banking, St.John’s College, Cambridge.

- Frequência de múltiplos cursos, seminários e conferências, em Portugal e no estrangeiro.

CV Profissional

Actualmente

  • Managing Partner da “Next Page, Lda.” (desde 2010)
  • Professor Convidado na área de Marketing, no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em “Gestão de Marcas/Brand Management” (PG em Gestão da Distribuição e Logística) (desde 2001)
  • Membro de juris no ensino superior para a atribuição do grau de especialista em marketing de candidatos licenciados e com mestrado.

Anteriormente

  • Membro do Board of Directors da “EMC, European Marketing Confederation”, Bruxelas (2003 – 2012)
  • Presidente da “APPM, Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing”, (3 mandatos de 2002 a 2011- fim estatutário do mandato).

                  Principais Projectos e Responsabilidades (P.P.R.)

                           - Redinamização e expansão de actividade da Associação

                          - Redefinição da estratégia e da Marca

                          - Adesão à Confederação Europeia de Marketing  

               - Organização dos Congressos anuais

                           - Criação e Lançamento dos Portugal Marketing Awards

- Representante do EMCQ, European Marketing Certification and Qualifications Framework (European Marketing Qualifications)

___________________________________________________________________________________________________________________

 

  • Membro de diversos juris para atribuição de prémios, ex: Superbrands, Samsung SIM, Youngs Lions' _____________________________________________________________________________________________________________
  • Professor convidado no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), em “Gestão de Marcas” no “Mestrado Executivo de Marketing” (2005 a 2010)

 

  • Presidente do Board of Directors da “EMC, European Marketing Confederation”, com sede em Bruxelas (2007-2009).

            P.P.R.

- Coordenação do Board of Directors, composto por representantes de doze países (CEO’s e Managing Directors das associações nacionais)

- Elaboração do Plano Estratégico e de Comunicação da organização.

- Promotor e responsável pelo alargamento da organização à Áustria, Chipre e Suíça

____________________________________________________________________________________________________________________

- Fundador, Presidente do Conselho Editorial e Director Editorial da revista Marketeer.

P.P.R.

Um dos elementos criadores do projecto e da revista, em 1994 e coordenador do Conselho Editorial  e Director da revista (1994-2008)

_____________________________________________________________________________________________________________________

 

- Administrador Executivo da “Crediflash,SFAC,SA”/Grupo BES, sociedade financeira gestora dos cartões de crédito do Grupo, com responsabilidades particulares de supervisão nas áreas de marketing e de risco de crédito, (1996-2002)

P.P.R.

- Responsável pela estratégia da oferta de cartões bancários (débito e crédito)

- Elaboração de estratégias e condução das campanhas de expansão de cartões de crédito

- Implementação do sistema de scoring de clientes e de modelos de propensão ao risco, resposta a campanhas, fidelização e abandono, com base em sistema de CRM

__________________________________________________________________________________________________________________________________

        - Consultor de marketing da Enatur/Pousadas de Portugal (2002/2003)

P.P.R.

Redefinição do Programa de Fidelização de clientes e reformulação/dinamização do cartão Pousadas

__________________________________________________________________________________________________________________________________

  • Membro do Conselho de Administração da “EPPM, Empresa Portuguesa de Publicações e Marketing”, SA (1997-2001).

 

  • Professor Associado Convidado da Universidade Internacional, em Análise Económica e Politica Monetária (1986-2000).

 

  • Criador do Curso e Director Adjunto da Licenciatura em Gestão das Instituições Financeiras, na Universidade Internacional (1990-2000).

__________________________________________________________________________________________________________________________________

  • Director-Coordenador do Departamento de Marketing do Banco Espirito Santo, (1993-1995);

           P.P.R.

- Primeira estruturação e segmentação da oferta de produtos do Banco.

- Coordenação da expansão da rede de balcões (escolha de localização, lay-out, merchandising).

- Concepção e Lançamento do “BES Directo” e do Gabinete e serviço de Telemarketing do Banco, 1994.

- Renovação da base de clientes. Campanhas, com resultados comprovados, de captação do segmento Jovem.

- Renovação de imagem corporativa e lay-out das agências bancárias, no âmbito de um projecto global de serviço a clientes.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

-Director-Adjunto de Marketing do BES (1992-1993)

P.P.R.

- Responsável pela oferta de produtos do Banco

- Lançamento dos primeiros cartões de crédito do Banco

- Representante do BES no Comité Técnico da SIBS

__________________________________________________________________________________________________________________________________

 

-Director Adjunto do Departamento Internacional do BES (1990-1991);

P.P.R.

- Responsável pelo Planeamento e Controlo da actividade do Banco no estrangeiro.

- Chefe de equipa para a constituição de dossiers – coordenação interdepartamental - e discussão com a Moody’s Investors Services e a Standard & Poor’s no processo de obtenção de rating do BES (1990-1991)

- Chefe de equipa multidisciplinar de Avaliação de Empresas a privatizar e representante do BES junto da Bolsa de Valores de Lisboa, no âmbito do processo de privatizações, nomeadamente, da Cimpor e Tranquilidade (1990-1991);

__________________________________________________________________________________________________________________________________

-Sub-Director do Departamento de Estudos Económicos e Assuntos Europeus do BES (1987-1989).

P.P.R.

- Criação e coordenação do Gabinete de Assuntos Europeus do Banco; área de informação, para o Banco e para os clientes, sobre mecanismos de funcionamento nomeadamente financeiros da, ao momento, Comunidade Económica Europeia.

- Representante do BES no Bureau de Rapprochement de Entreprises, organismo da Comissão das Comunidades Europeias, Bruxelas (1988-1989).

__________________________________________________________________________________________________________________________________

  • Professor Convidado de Análise Económica e de Moeda e Crédito, nas Licenciaturas de Gestão da Universidade Lusíada e do ISLA, Instituto Superior de Línguas e Administração, Lisboa (1978-1985).

 

- Membro da Comissão Instaladora e do Conselho de Administração da “Distribuidora Nacional de Publicações, EP” (1977-1978).

P.P.R.

Administrador/Responsável do lançamento operacional. Empresa Pública cujo objectivo seria centralizar a distribuição de toda a imprensa detida ao momento pelo Estado (época em que grande parte da imprensa estava estatizada)

__________________________________________________________________________________________________________________________________

- Profissional liberal, colaborador de gabinete de consultoria de empresas, estudos sectoriais de projectos de viabilidade e de investimento, nas áreas têxtil e de instituições financeiras (1978-1981)

            P.P.R.

Desenho e criação e raiz da Licenciatura em Gestão de Instituições Financeiras, pioneira ao momento da sua criação e de reconhecida qualidade

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Diversos

Diversos artigos publicados em jornais, revistas e outros media, de Marketing e Negócios (Diário e Semanário Económico, Exame, Prémio, Marketeer, Imagens de Marca) e orador sobre temas de marketing em diversas conferências, em Portugal e no estrangeiro promovidas, de entre outros, pela revista Euromoney (Londres), EFMA/European Finance Management and Marketing Association (Munique e Paris), Lafertty Conferences (Buenos Aires, Londres, Praga), Nyjenrode Business School (Amesterdão), Visa International (Londres,  Tunes).